Tianzi Hotel – Hebei, China

O Tianzi Hotel (também conhecido como The Emperor Hotel e Son of Heaven Hotel) está situado na província de Hebei, na China, e foi construído em apenas 1 ano. Esse hotel entrou para o Guinness Book (assim como o San Alfonso del Mar) por possuir a maior construção em formato de imagem do mundo.

As três esculturas que dão forma ao hotel e que foram responsáveis pelo prêmio representam três deuses chineses que simbolizam os tradicionais atributos da boa vida chinesa: Boa Sorte, Prosperidade e Longevidade (“Fu Lu Shou”). A recepção do hotel fica no pé direito do primeiro deus chinês.

O hotel possui 10 andares com quartos pequenos e janelas diferentes, mas duas acomodações especiais: uma suíte presidencial no 9º andar e um quarto no pêssego segurado pela mão esquerda do primeiro deus chinês (veja na imagem abaixo).

Apesar de o Tianzi Hotel despertar a curiosidade das pessoas, parece que os negócios por lá não andam muito bem. O número de hóspedes no hotel é bem baixo e parece que os turistas só o vêem como um prédio com uma arquitetura estranha. Percebe-se que que a administração do hotel não divulga muitas informações sobre o Tianzi na internet, o site está desativado e não há fotos dos quartos na rede.

Ainda assim, deve ser uma experiência inusitada ficar hospedado dentro de um pêssego segurado por um deus chinês! Ou ainda dormir dentro do “estômago” dele…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s